Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.442 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.862 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra Roxa > Brito Audaz

Ampliar imagem Brito Audaz
Foto: Alex Sandro Ribeiro.

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Brito Audaz Imprimir informações da via
4º VIsup D1 E2
Local: Pedra Roxa
Cadastrada por: Luciano Bender, em 07-12-2019 às 16:43
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 150 metros
Descrição: Logo no início da Via, há alguns lances de aderência e regletes, e os grampos não são muito próximos uns dos outros. Depois do segundo grampo, há uma sequência mais vertical com agarras, seguindo assim por uns 20 metros, e voltando para os lances de aderência e regletes na chegada à parada. Saindo da primeira parada, ha algumas passadas de VIsup, lances de agarrinha e aderência, bem protegidos. Logo após, entra-se na sequencia dos agarrões (característica peculiar da metade da parede da Pedra Roxa), com cerca de 35 m. Depois, mais alguns lances de agarras outros de aderência. Na terceira e ultima enfiada, a via fica mais fácil. Da parada, segue-se para esquerda, onde logo no início há algumas passadas mais delicadas, por cima de uma laca que também esta meio solta. A via termina em uma parada dupla, cerca de 10 metros abaixo da última parada da via "Boi Reto" (que fica à direita). Todas as três paradas da via são duplas e é possível o rapel com uma corda de 60 m, mas alguns rapéis serão em apenas um grampo. Convém levar costuras longas, pois a grampeação não é muito retilínea. O nome da Via faz homenagem a Fernando Antonio Rezende Brito, que faleceu ao saltar de Wingsuit da Pedra da Gávea no dia 5 de junho de 2016.
Fonte: Relato da conquista, por Alex Sandro Ribeiro.
Data da conquista: 11/12/2016
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local